sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Testes de seguranças de carros populares

Vídeo do teste de segurança de carros populares

Algumas informações do crash test realizado em vários modelos vazaram na internet e o resultado não agradou os especialistas. O Latin NCAP que é a empresa responsável pelo teste de segurança traz resultados considerados insatisfatórios. Veja vídeos.
Segundo os testes realizados, resultados brasileiros são insatisfatórios. Itens de série que aqui são opcionais, prejudicam a segurança do usuário. Ford Ka levou só uma estrela, enquanto o Nissan apenas duas.
Segundo os testes realizados, resultados brasileiros são insatisfatórios. Itens de série que aqui são opcionais, prejudicam a segurança do usuário. Ford Ka levou só uma estrela, enquanto o Nissan apenas duas.
Até o final dessa semana, o Latin NCAP, que é a empresa responsável pelo  teste de segurança  em carros vendidos nos países localizados na América Latina, vai divulgar o resultado do crash test realizado em oitos carros populares: Celta, Corsa, Cruze, Uno (modelo novo), Ka, Focus, Tiida eMarch. Apesar de ainda não ter sido divulgado oficialmente o resultado dos testes, algumas informações vazaram na internet nos últimos dias e não agradaram em nada os especialistas em segurança.
Com resultados abaixo do padrão, muitos acreditam que o Brasil produz carros populares com a segurança mínima. Para exemplificar essa conclusão, os especialistas apontaram que um dos maiores erros das montadoras brasileiras é não colocar o airbag como uma peça básica para qualquer carro. Infelizmente, esse item de segurança não aparece nem na lista de opcionais na grande maioria dos veículos produzidos no Brasil.
No ano passado, o Latin NCAP também realizou uma bateria de testes com outros modelos de carros e o resultado também foi muito insatisfatório. Na época, a empresa realizou o crash test com o Corolla Xei, Meriva GL Plus, Palio 1.4 ELX, Gol Trend 1.6, Peugeot 207 e Geely CK1.

Confira os vídeos do teste de segurança que vazaram na internet

Ford Ka

Nissan March


Nenhum comentário:

Postar um comentário